Cinema, Séries, Comics, Mangas, Animes, Hq, Livros, Games.

  • Breaking News

    segunda-feira, 20 de março de 2017

    Re:Zero, Boku no Hero e Kimi no Na wa são os grandes vencedores do Sugoi Japan Award 2017

    Sugoi Japan Awards 2017 elege os animes, mangás, novels e light novels que os japoneses mais acreditam serem capazes de fazer sucesso fora do Japão


    Em outubro de 2014 o jornal japonês Yomiuri Shimbun lançou o concurso "Sugoi Japan Awards", que tem como objetivo difundir obras japonesas como anime, mangás e light novels fora do Japão, além de fazer essas obras chegarem a um público mais vasto. Com a ajuda de especialistas na área, o periódico nomeou cerca de 50 representantes para animes, mangás e light novels lançados nos últimos 10 anos e liberou uma votação online para escolher os melhores de cada categoria.

    Desde então, o "Sugoi Japan Awards" se tornou uma premiação anual dividida em quatro categorias e conta com a votação popular para eleger as obras com maior potencial para fazer sucesso fora do Japão. A edição atual do concurso foi ao ar entre 13 de novembro de 2016 e 03 de janeiro de 2017, contou com 68.411 participantes de todo Japão e teve os seus resultados divulgados no último dia 16 de março.


    Ranking de Animes:


    5 - JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond Is Unbreakable
    4 - One-Punch Man
    3 - JOKER GAME
    2 - Boku Dake ga Inai Machi
    1 - Re:Zero

    Uma ilustração tão bonita não dava pistas do futuro sombrio que as esperava...


    Re:Zero certamente foi um dos animes mais amados e comentados de 2016. Uma história envolvente, cheia de reviravoltas e personagens carismáticos, fizeram parte da fórmula de sucesso usada pelo estúdio White Fox sob o comando de Masaharu Watanabe na adaptação da história original de Tappei Nagatsuki. E os japoneses estavam certos em apostar em Re:Zero para fazer sucesso no exterior: um ranking divulgado pela Crunchyroll no final de 2016, revelou que o anime foi o mais assistido pelos fãs na maior parte do mundo através do seu serviço de streaming. Re:Zero também foi responsável por alguns dos momentos mais marcantes dos animes em 2016 Como esquecer dos magníficos episódios 15 e 18?


    Ranking de Ranobes (Light Novels):


    5 - Kami-sama no Goyounin (Natsu Asaba)
    4 - Qualidea Code (Wataru Watari, Sou Sagara e Koushi Tachibana)
    3 - Yes ka No ka Hanbun ka (Michi Ichiho)
    2 - KonoSuba (Natsume Akatsuki)
    1 - Re:Zero (Tappei Nagatsuki)



    Um momento de paz...



    Mais uma vez temos Re:Zero na primeira colocação. Quando um anime faz muito sucesso é normal que a obra original ganhe impulso e muitas vendas, no caso de Re:Zero não foi diferente. A animação cobriu todo material disponível de sua versão light novel e inclusive foi além do que já se havia publicado, mas a versão impressa de Re:Zero também não deixa de ser uma adaptação da web novel original publicada por Tappei Nagatsuki, que já está muito mais avançada no desenvolvimento da história. Desde o final do anime, novos volumes publicados no Japão seguem vendendo muito bem e a obra já está sendo publicada nos EUA e outros países fora do Japão, só nos resta ficar na torcida para que um dia também chegue ao Brasil.


    Ranking de Mangás:


    5 - Mahou Tsukai no Yome (Kore Yamazaki)
    4 - Dagashi Kashi (Kotoyama)
    3 - Ten Count (Rihito Takarai)
    2 - Golden Kamuy (Satoru Noda)
    1 - Boku no Hero Academia (Kouhei Horikoshi)

    Uma promessa que virou realidade!

    Boku no Hero é um dos vários mangás que tentaram sobreviver na Jump. Depois de dois cancelamentos (Oumagadoki Doubutsuen, Sensei no Bulge), em 2014, Kouhei Horikoshi finalmente emplacou na maior revista de mangás do mundo, dando uma nova cara para a revista e se juntando a Nisekoi, Haikyu!! e Shokugeki no Soma. E não é pra menos, My Hero Academia, como é chamado no ocidente, é uma série com ótimo design de personagens, mundo interessante, charme de sobra e, no caso do anime, uma animação de qualidade por um dos estúdios mais conceituados, o Bones (Fullmetal Alchemist Brotherhood, Mob Psycho). Foi considerado por muitos no ano passado uma das animações de maior sucesso no Brasil, tanto que o mangá começou a ser publicado no mesmo ano por aqui pela JBC. Já no Japão, a obra teve sua segunda temporada anunciada e já estreia no mês que vem. (Colaboração de GabrielSau)

    Ranking de Livros de Entretenimento:


    5 - Hitsuji to Hagane no Mori (Natsu Miyashita)
    4 - Shinjitsu no 10-Meter Temae (Honobu Yonezawawa)
    3 - Konbini Ningen (Sayaka Murata)
    2 - Danganronpa Kirigiri (Takekuni Kitayama)
    1 - Kimi no Na wa (Makoto Shinkai)


    Kimi no Na wa, um fenômeno nos cinemas e nas livrarias


    O filme de Kimi no Na wa está sendo um grande fenômeno de bilheteria no Japão, a mais recente obra de Makoto Shinkai quebrou recordes e se tornou a 4ª maior bilheteria de todos os tempos no país do sol nascente, arrecadando até o momento 24,6 bilhões de ienes. A animação também ganhou uma versão em novel que já vendeu mais de 1,3 milhões de cópias, liderando os rankings de vendas no ao passado, um sucesso absoluto. Toda empolgação dos fãs com a obra foi recompensada com a primeira colocação na categoria de livros de entretenimento do Sugoi Japan Awards 2017.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture