Depois da grande polêmica causada pelos rumores de que o mangá de Keijo!!!!!!!! havia sido cancelado devido as baixas vendas do anime, Daichi Sorayomi, o autor do mangá, vem a público esclarecer os reais motivos para a finalização precoce de sua obra.
Sorayomi publicou um novo post em seu blog, onde respondeu grande parte dos rumores que circulam na comunidade de fãs japonesa e internacional, especialmente depois que outro blog japonês informou erroneamente, que Keijo!!!!!!!! havia sido cancelado por causa das baixas vendas do anime.
O autor informa em seu blog, que a editora Shogakukan lhe pediu para terminar a série junto com o fim da animação e ele teria recebido esse pedido antes mesmo do anime começar a ser transmitido, com um prazo de seis meses para encerrar a sua história.

Sorayomi questiona os números divulgados por sites japoneses, relatando que apenas 715 cópias do volume 1 do anime foram vendidas. Ele entrou em contato com o estúdio Xebec, responsável pela produção da série, e eles lhe informaram que os números estavam mais perto de 7.000. O número menor foi previamente rastreado pela Oricon, que é tida como uma autoridade em monitorar as vendas de animes, músicas e filmes no Japão.
O autor também faz acusações em relação a falta de apoio de sua editora, Shogakukan. Apesar de seu trabalho duro na série, Sorayomi continuou a fazer pedidos por mais assistentes durante quase um ano e meio, mas seu editor não conseguiu recrutar nenhum para ele. Enquanto a maioria dos mangás é produzido por um mangaká e vários assistentes (que ajudam com letras, arte de fundo, ou tinta), Keijo!!!!!!!! era produzido por Sorayomi e apenas mais um assistente. Ele comentou que em alguns momentos era apenas ele trabalhando na série semanal e que em determinada ocasião chegou a desmaiar por uma hora devido ao excesso de trabalho.

Ainda mais frustrante foi a falta de patrocinadores. Sorayomi lembrou que seu editor comentou: "Se tivéssemos mais um patrocinador, o anime poderia ter sido transmitido no Japão ocidental também". Sorayomi observou que a própria editora Shogakukan não era um patrocinador do anime. Para piorar as coisas, Keijo!!!!!!!! sempre era colocado no final da Weekly Shonen Sunday, enquanto o anime estava sendo exibido. Normalmente, os mangás colocados no final de uma revista, mostram a impopularidade da obra e falta de fé por parte da editora.
Sorayomi terminou seu post com uma nota mais alegre, dizendo que está planejando adicionar algumas histórias extras para os volumes 16, 17 e 18 de Keijo!!!!!!!!.

Sinopse:
Nozomi Kaminashi é uma ginasta fantástica, e para ajudar a tirar a família da miséria, ela decide competir num novo esporte só para mulheres: Keijo. Bastante lucrativo, Keijo é um esporte bastante popular entre apostadores, onde lutadoras se enfrentam em plataformas flutuantes sobre a água, e precisam empurrar suas adversárias apenas com seus peitos e nádegas. Será que Nozomi alcançará a glória no mundo de Keijo?
O mangá recebeu uma adaptação para anime que foi exibida entre outubro e dezembro de 2016, produzida pelo estúdio XEBEC.
Você pode ler a tradução completa (em inglês) do post de Sorayomi no blog: Ruggia's Manga Rants.
Nenhum comentário:
Postar um comentário