Yuu voltou com o mangá na edição de setembro do ano passado no dia 12 de agosto com o começo do último arco da obra.
O mangá adapta o segundo livro da série de light novels Moribito, de Uehashi. Yuu lançou a adaptação na revista Nemuki+ em abril de 2014, e a editora Asahi Shimbun Publications publicou o segundo volume compilado do mangá em março de 2016.

Capa da edição brasileira do primeiro livro da série Moribito
O estúdio Production I.G e o diretor Kenji Kamiyama (de Higashi no Eden e Ghost in the Shell/Koukaku Kidoutai: Stand Alone Complex) adaptaram o primeiro livro da série de Uehashi em um anime para televisão de 26 episódios que foi ao ar nas televisões japonesas em 2007. A emissora NHK está adaptando a obra completa de Uehashi em uma série em live-action para TV. A primeira temporada de quatro episódios foi ao ar do dia 2 ao dia 16 de março. A segunda temporada de nove episódios estreou em janeiro, já a terceira será lançada em novembro deste ano.
A série de light novels de Uehashi gira em torno de uma guarda-costas viajante que jurou salvar as vidas de oito pessoas para expiar um pecado antigo. Na primeira light novel, Balsa encontra Chagum, o segundo príncipe do Novo Império Yogo, cuja vida está em perigo por estar possuído por um espírito sagrado que representa um grande perigo para seu país. Balsa promete proteger Chagum, e os dois vão em uma jornada para encontrar um jeito de livrar Chagum de sua possessão.
O primeiro livro da série foi lançado no Brasil pela editora Martins Fontes com o nome Moribito - o Guardião do Espírito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário