O site oficial do mangaká Masami Kurumada revelou que o novo arco de Otoko-Zaka, nomeado "Keikai Otome-hen", será lançado no site e aplicativo Shonen Jump+ da Shueisha em 14 de julho. Capítulos da obra começaram a ser disponibilizados gratuitamente pelo aplicativo no dia 2 de junho.
Os oito capítulos que reviveram a série, compilados no quarto volume, foram publicados na Shuu Play News, o site oficial da revista Weekly Playboy, em junho de 2014 após 30 anos de hiato. A Shueisha, editora resposável pela obra, lançou o sexto volume contendo capítulos ainda mais recentes em julho do ano passado.
Sinopse:
Ambientada na cidade de Kujuukuri, em Chiba, Jingi Kikukawa é o macho alfa inigualável em corpo de estudante da Touun Middle School e ele nunca perdeu uma luta em 13 anos. No entanto, é derrotado em uma disputa contra Shou Takeshima, o líder do Japão Ocidental que tem suas vistas em todo o país. Jingi então faz um treinamento perigoso na arte de lutar com Kenka-Oni, um demônio que vive em Oniyama.

Masami Kurumada (Os Cavaleiros do Zodíaco, Ring ni Kakero) serializou o mangá na revista Weekly Shonen Jump entre 1984 e 1985 dizendo "eu me tornei um criador de mangás para desenhar esse mangá". No entanto, a série permaneceu incompleta em três volumes por quase 30 anos. Nunca foi adaptada em anime, mas Seisei Ruten: Kurumada-ism, um CD de 2005 de músicas com letras escritas por ele, apresentou a música "Otoko-Zaka", realizada por Sayuri Setoguchi, sendo a última faixa do álbum.
No Brasil, Kurumada tem presença forte: Os Cavaleiros do Zodíaco foi exibido pela primeira vez na Rede Manchete em 1994 e já passou por emissoras como Cartoon Network e Band; atualmente é transmitido pela Rede Brasil. Já o mangá foi lançado quatro vezes: duas pela Conrad em meio-tanko, em 2000 e 2004 respectivamente; pela Editora JBC, que também publicou B'tX, outra obra do autor, em 2012 e a mais recente, em lançamento, a versão kanzenban, que começou a ser publicada no final de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário