Divulgação. © Nickelodeon |
The Loud House é uma das séries de maior sucesso da Nickelodeon nos últimos anos, tanto em crítica quanto de público. Recentemente, a animação conseguiu ultrapassar a audiência de Bob Esponja nos Estados Unidos e se tornou o programa mais assistido do canal. A série é um considerada um “hit” e já está renovada para uma terceira temporada, além de ter um filme para os cinemas confirmado.
No ano passado, The Loud House foi alvo de críticas e muito apoio dos fãs ao mostrar o casal gay que são os pais de Clyde (melhor amigo do protagonista), sendo a primeira vez na história da Nickelodeon que foi mostrado um casal do mesmo gênero. Agora, a produção segue neste caminho ao apresentar a primeira personagem bi do canal: uma das irmãs de Lincoln, Luna Loud, tem uma queda por outra garota no novo episódio da série animada.
Atenção: o texto abaixo contém spoilers do episódio L is For Love da 2ª temporada de The Loud House que ainda não foi exibido no Brasil.
A passos curtos, os desenhos infantis estão começando a trabalhar melhor personagens e histórias LGBTQ+, algo que pode ser visto em séries do Cartoon Network como Steven Universo, Disney com as polêmicas de Star vs. As Forças do Mal e Nickelodeon com The Loud House. No novo episódio, um bilhete é entregue na casa dos Loud, endereçado à “L. Loud” e assinado por “admirador secreto.” Os nomes de todos na família Loud começam com “L”, então naturalmente, o caos se instala entre as irmãs e Lincoln.
Então, todos decidem tentar chamar atenção de seus pretendentes indo atrás delas: a garota que gosta de esportes com um garoto no campo de baseball, a obcecada por compras flertando com o garoto que trabalha na sua loja favorita etc. Luna é vista tocando guitarra com um garoto e uma garota.
Quando uma segunda carta chega aos Loud, Luna admite que não chegou a chamar atenção de sua paquera, pois, Sam está muito fora de seu alcance.
Avançando no episódio, a terceira carta falando de rock e Inglaterra, todos estão à caminho do restaurante, na expectativa de que Luna encontre-se com Sam por lá. Porém, quando chegam no destino, encontram seus pais, que lhes revelam que as cartas eram entre os dois, para o 20º aniversário de quando se conheceram. Isso inspira as crianças, que vão atrás de seus interesses românticos. Luna, por sua vez, deixa uma carta em um armário da escola, e fica espiando da esquina do corredor enquanto sua banda passa. Agora, todos da band se despedem de Sam, que é revelado ser a garota da banda.
Então, Sam abre o armário, lê a carta e ao terminar dá um sorriso, assim como Luna, com a certeza de que Sam também gosta dela. O lado bi de Luna nasce do fato de que em um episódio da primeira temporada ela teve uma queda por um garoto. Simples assim, a Nickelodeon apresenta ao mundo sua primeira personagem que gosta de ambos os gêneros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário